Lugares Gratuitos para visitar no Rio de Janeiro e Arredores

Oi lindas da Taty! Hoje é sexta-feira e nada melhor do que curtir o fim de semana, né?! Mas é fim de mês, o dinheiro tá curto e você decide ficar em casa. Tá louca?! Aqui no Rio de Janeiro e tenho certeza que na sua cidade também tem ótimos lugares para se ir gratuitamente. Isso mesmo, você se diverte sem gastar nada.

E esse post vai falar exatamente sobre isso. Vou mostrar pra vocês lugares para você visitar nesse fim de semana e não gastar nada aqui no Rio e arredores. Vou mostrar pra vocês os lugares que já fui.
Então vamos lá!

Arpoador

Meu local preferido no Rio de Janeiro. A pedra do Arpoador. Amo de paixão ver o pôr-do-sol de lá. Desta pedra você vê a praia de Ipanema todinha. É uma ótima pedida nesse calorão que anda fazendo no Rio.





Orla do Rio

Continuando nesse clima de praia, outro programinha totalmente free é a orla do Rio, não tem como falar de Rio de Janeiro e não falar de praia. Do Leme ao Pontal, não tem nada igual, rs.Confesso que quando vou a praia, não me arrisco muito no mar, não. Tenho enorme medo e trauma, porque sempre levo "caixote" rs.

 
 Museu da Marinha

Um ótimo lugar para ir. O Museu da Marinha tem atrações fixas. Lá você pode conhecer uma embarcação que foi usada na 2ª Guerra mundial, entrar em um submarino, um helicóptero museu e uma replica da caravela do descobrimento do Brasil, isso tudo de graça. Você pode também velejar pela Baia de Guanabara e ir até a Ilha Fiscal, onde foi feita a última festa da Monarquia brasileira. Velejar não é de graça não, mas é bem baratinho. Da última vez que fui estava R$10,00.



Quinta da Boa Vista

Passeio clássico né?! Quem mora no Rio e nunca foi na Quinta? Adoro a Quinta da Boa Vista porque é um passeio bem família, minha filha ama. Tem pula-pula, uma área verde incrível ótima para se fazer piquenique. É lá que fica o Zoo do Rio de Janeiro. Ele não é gratuito, mas é uma pechincha, R$6,00. Tem também o museu que também é uma balela, R$3,00.

  
Petrópolis

Sou apaixonada por Petrópolis. Essa cidade histórica com climinha de serra me encanta. Se você for a Petrópolis vai ter inúmeras atrações gratuitas como o Palácio de Cristal e a Igreja onde está o corpo da Princesa Isabel. Mas vale a pena você desembolsar um dinheirinho para curtir as atrações pagas como o Museu Imperial e a Casa de Santos Dumont.

  

  
Gente, tem muito mais espaços gratuito para visitar como a Lagoa Rodrigo de Freitas e Paquetá. Sai desse Facebook e vai curtir a vida. Falta de dinheiro não é mais desculpa hein?!

Um beijo e um cheiro 

2 comentários:

  1. Liindos!!! Já fui em todos menos o da marinha, vou semana que vem graças a sua recomendação! rsrs
    Taty, faz um post sobre como fazer a sobrancelha em casa, os melhores designers e o melhor jeito de fazer! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, você simplesmente vai amar esse Museu!
      E pode deixar que sua dica de post está anotadíssima. Vou fazer umas pesquisas e já,já eu posto tá

      Excluir

Tecnologia do Blogger.