Como tirar o vermelho do cabelo sem usar tinta nem Decapcolor

Deu a louca e você decidiu pintar o cabelo de vermelho, só que aí bate o arrependimento e você quer voltar a ser morena ( éh, infelizmente esse "macete" só vale para as morenas). Mas não quer passar tinta para não estragar mais o cabelo e nem o tal do Decapcolor ( que é uma mão na roda) com medo do cabelo ficar laranja. Vem comigo que eu vou te ensinar uma maneira que não agride nadinha os cabelitchos.


  De vermelho cereja para Castanho Médio

Na saga de ficar loira eu só conseguia ficar como cabelo cobre puxado para o laranja. 

 Cabelo laranja cobre - Sim, acreditem, meu cabelo estava pintado de Loiro

Numa revolta passei uma tinta tonalizante da Natucor 6.66 (cereja). E o cabelo ficou vermelhão como o da foto, mas eu não gostei muito. E agora para tirar esse vermelho do cabelo?!

Em uma das minhas pesquisas na internet eu ví que as meninas tingiam, matizavam e tonalizavam os cabelos com anilina de madeira misturada em creme de hidratação.
 E aí veio a ideia. Eu já conhecia a Estrela de Ooswald.

 


E sabia que o pigmento que matiza o vermelho é o verde.
Então fui correndo a uma loja de artesanato e comprei dois vidrinhos de anilina, uma marrom e uma verde.



Vamos então ao processo de transição do vermelho para o castanho:

Durante uma semana lave seus cabelos com um shampoo anti resíduos ( se você não tiver, coloque uma colherzinha de bicarbonato de sódio no seu shampoo normal) isso vai ajudar a retirar um pouco da tintura vermelha dos cabelos.

Quando a cor do seu cabelo estiver bem desbotada, faça uma hidratação com o creme e anilina.
Coloque em um pote a quantidade de creme suficiente para o seu cabelo. No meio faça uma abertura no creme. Acrescente nessa abertura uma colherzinha de anilina marrom e 1/3 da colherzinha de anilina verde. Dissolva a anilina com algumas gotinhas de álcool. Misture bem até que o creme esteja na cor da anilina.
Lembrando pessoal que é anilina de madeira. A anilina comestível mofa o cabelo. 
Passe a mistura mecha por mecha como se fosse uma hidratação. Deixe agir por 35 minutos. Enxague e lave e condicione os cabelos. E pronto!

Pode ser que nos seus cabelos você tenha que repetir a aplicação. Nos meus eu apliquei somente uma vez e deu super certo.
Cuidado para não abusar do verde, se não você pode ficar com o cabelo da cor do Hulk rs. É só um pouquinho mesmo! Não pense que colocando um monte de anilina verde o vermelho vai sair mais rápido.

Outra coisa, não sei se essa dica serve para cabelos com tintura permanente, como eu disse eu passei tonalizante. Mas eu acredito que dê certo sim, você só vai ter que esperar mais um pouco até o cabelo estar bem desbotado.

Bem meninas, por hoje é isso. espero que vocês tenham gostado da dica. 
E se você tentar não esquece de contar pra gente não tá!

34 comentários:

  1. Eu não entendi, pq vc colocou anilina marrom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu estava com duas cores fantasias eu fiquei com medo de meu cabelo ficar colorido e coloquei o marrom como base e o verde como reflexo. Assim como acontece nas tinturas. O marrom vai ser cor que eu quero que meu cabelo fique e o verde vai servir apenas para matizar a cor que estava.

      Excluir
    2. oi taty preciso muito de ajuda, meu cabelo tinha anilina vermelha, e para tirar estou pintando de preto faz uns 6 meses, mais no fundo ainda tem vermelho, com essas dicas consigo neutralizar o vermelho? mesmo q esteja tingido de preto?

      Excluir
    3. oi taty preciso muito de ajuda, meu cabelo tinha anilina vermelha, e para tirar estou pintando de preto faz uns 6 meses, mais no fundo ainda tem vermelho, com essas dicas consigo neutralizar o vermelho? mesmo q esteja tingido de preto?

      Excluir
    4. Vc pode fazer esse mesmo método, de usar um pigmento verde. O verde anula os reflexos vermelhos. Vermelho + verde = marrom. Eu pinto o cabelo de preto e ao desbotar com o sol sempre fica avermelhado, uso esse método e volta a ficar com os reflexos acinzentados (:

      Excluir
  2. Sobre a anilina comestivel, oque você quiz dizer com mofar o cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Literalmente seu cabelo irar criar mofo. Como uma roupá que você deixa molhada e embolada cria mofo.

      Excluir
  3. Depois desse processo vou usou alguma tinta ou seu cabelo já ficou com aquela cor castanha só com as anilinas ?

    ResponderExcluir
  4. Depois desse processo você usou alguma tintura ou seu cabelo já ficou naquele castanho da foto só com as anilinas ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. logo após o processo não, ele ficou assim. Mas com as lavagens a anilina vai desbotando aí ei passei o tonalizante Nnatucor 6.88

      Excluir
  5. É pra dissolver a anilina no alcool antes de misturar no creme ou colocar o alcool na mistura do creme?

    ResponderExcluir
  6. Será que tem problema em fazer em cabelos com progressiva ?

    ResponderExcluir
  7. O meu cabelo tá num vermelho beeem escuro (foi tingido com a tintura 562 da Itallian e dps abafado com 3.0, se não me engano). Bem, ele fica mais avermelhado contra a luz, mas ainda assim me incomoda. Achas que só esse processo seria suficiente ou associar com uma tintura permanente 3.0 seria melhor?

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha cabelos vermelho rosado,resolvi mudar pro roxo é gente pro roxo eu queria ele roxo.
    Sai pesquisando na internet mas nada e nem ninguem falava sobre sair do vermelho para o roxo, então resolvi fazer na sorte mesmo peguei VG ( Violeta geniciana ) misturei com meu creme de hidratação, e passei no cabelo.
    Sim ficou roxo, porem com umas manchas, mexas vermelhas.
    Mesmo assim ainda queria o roxo, esperei 7 dias e fiz a mesma coisa e agora diminuiu bastante as manchas quase n aparecem, eu tou pensando em colocar anilina verde ou azul quando for fazer o retoque da cor com vg novamente, mas não sei se realmente ajudaria a anular o vermelho.
    ME AJUDA BEIJOS

    ResponderExcluir
  9. Pois, eu fiz quase a mesma coisa... mas a raiz que tava natural pegou tom bem esverdeado.. será que só tonalizante já resolve? Vi dizer que a anilina fica lá no fundo do cabelo pra sempre, que se o tonalizante desbota ela reaparece...

    ResponderExcluir
  10. Oi ...bom já o meu foi finalizado com loiro 6.0 escuro ... fiz mechas e ficou meio acobreado ...to até gostando, mad futuramente quero essas mechas loiras douradas ,que é a cor que gosto ...devo usar Anilina cinza então ???????????? :-)
    Aguardando ...bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ***tonalizado ,nao "finalizado"
      Rs

      Excluir
    2. reflexo acobreado = reflexos laranjas, então o ideal seria usar anilina azul, pois pela estrela de oswald, o azul anula o laranja

      Excluir
  11. oi taty preciso muito de ajuda, meu cabelo tinha anilina vermelha, e para tirar estou pintando de preto faz uns 6 meses, mais no fundo ainda tem vermelho, com essas dicas consigo neutralizar o vermelho? mesmo q esteja tingido de preto?

    ResponderExcluir
  12. oi taty preciso muito de ajuda, meu cabelo tinha anilina vermelha, e para tirar estou pintando de preto faz uns 6 meses, mais no fundo ainda tem vermelho, com essas dicas consigo neutralizar o vermelho? mesmo q esteja tingido de preto?

    ResponderExcluir
  13. Se eu usar o.pigmento verde para tirar o vermelho e quiser puxar luzes depois é possível? Ou quando eu descolorir vai ficar laranja ao invés de loiro?

    ResponderExcluir
  14. Se eu usar o.pigmento verde para tirar o vermelho e quiser puxar luzes depois é possível? Ou quando eu descolorir vai ficar laranja ao invés de loiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. provável que fique alaranjado sim, pela progressão de clareamento a ordem geralmente é: preto > tons de vermelho > tons de laranja > tons de amarelo > branco
      se seu cabelo estiver escuro, vai passar por todas essas etapas aí, mas sempre é bom matizar após a descoloração, se quiser nuances acinzentadas

      Excluir
  15. Essa anilina da alergia?pq eu tenho alergia de tintura,so posso usar rena da surya

    ResponderExcluir
  16. Essa anilina da alergia?pq eu tenho alergia de tintura,so posso usar rena da surya

    ResponderExcluir
  17. Vou testar hoje menina confesso que estou anciosa pra ver o resultado mas volto aqui e te conto.

    ResponderExcluir
  18. Recentemente retoquei minha raiz que estava bastante crescida e queria aclarar 2 tons o meu castanho, a cabeleireira colocou um 7.11 como base e um pouco de 7.24 da Loreal (INOA) na mistura, resultado fiquei com o cabelo castanho escuro e reflexos alaranjados. Vou voltar la segunda feira pra ela corrigir, não sei o que ela vai fazer porque eu queria uma castanho dourado e não avermelhado. Será que o melhor é usar um tonalizante com pigmento azul... E depois como chegar ao resultado desejado? (castanho dourado e não castanho avermelhado)... Me dá uma dica se você puder!! Beijooos, excelente post!

    ResponderExcluir
  19. Preciso de ajuda eu estava com meu cabelo cor natural que é um castanho claro...e usei uma tinta na pontuação 66.26 e me arrependi...como faço para tirar....alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
  20. Oi eu descolori meu cabelo so que ficou laranja porque ainda tinha pigmentos do preto entao ficou laranja nao gostei e pintei de vermelho agora quero tirar o vermelho o que fasso?
    Ele ja ta bem desbotado na metade da cabeça ja mim ajude nao sei mais o que fazer

    ResponderExcluir
  21. Olá , gostaria de saber se essa sua fica funcionária no meu cabelo... Eu estava loira num tom loiro claro Dourado, aí eu resolvi pintar de vermelho intenso usei da Garnier, pintei a cor ficou muito escura , como se fosse um vermelho queimado , ficado pro marrom está horrihor, eu quero voltar pro meu loiro pelo menos que seja o loiro mel, mais não sei dará certo eu passar um tinta loira por cima . Me ajude por favor!

    ResponderExcluir
  22. Quanto tempo essa mistura dura no cabelo?Obg

    ResponderExcluir
  23. Oi Taty, pintei meu cabelo com o tonalizante cereja da superia Amend, mantive com o shampoo e a máscara matizadora vermelha,mas enjoei. Tentei uma shampoozada, mas acho que a quantidade foi insuficiente, não abriu em nada. Aí apliquei o tonalizante 671 da Amend, loiro escuro marrom acinzentado, mas no fundo ainda tem o reflexo vermelho na luz. Posso usar essa anilina verde na minha hidratação? Será que consigo me livrar do vermelho? E se eu quiser fazer uma iluminação no cabelo, ele vai abrir pro vermelho?

    ResponderExcluir
  24. Oi.. eu gostaria de saber se passando o amarelo pra cor que qro deixar e o verde pra quebrar o vermelho da certo, pois meu cabelo estava loiro e me arrependi de ter passado vermelho cereja..meu cabelo ficou manchado..eu quero voltar pro loiro sem descolorir ou ele vai cair..

    ResponderExcluir
  25. Meu nome é maraline. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.