Testei: Progressiva desamareladora Salon Line

Como estão as minhas lindonas heins??! Sendo lindas em tempo integral?!

O post de hoje é uma resenha sobre progressiva, e o melhor progresiva feita em casa!
Quem não gosta de ter o cabelo disciplinado, que não dê muito trabalho? É por isso que muitas mulheres andam aderindo a progressiva. Mas a cada 2 ou 3 meses ter que desembolsar em torno de R$ 200,00 pra fazer no salão, doi né?!

É por isso que hoje eu venho "ensinar" a fazer progressiva em casa, testando a Progressiva Desamareladora da Salon Line.
 
Progressiva Desamareladora Salon Line


A fabricante a coloca como uma prograssiva de desfrisagem gradativa própria para cabelos loiros, com mechas ou descoloridos com tratamento desamarelador e sua formúla contém Cisteína, Argan e Óleo de girassol.
A caixa vem com 3 frascos: o shampoo de limpeza profunda, a loção redutora de volume e o condicionador.

Dá um pouquinho de trabalho, eu comecei a fazer por volta de 12:00 hr e acabei por volta de 15:30 hr, mas ela custa apenas R$ 20,00, o custo benefício é muito bom.

Então vamos ao processo:

Lavei minhas madeixas 2 vezes com o shampoo de limpeza profunda e água morna.

 
 
 
O shampoo é transparente um pouco cintilante e com um cheiro agradável. Após a lavagem tirei o excesso de água dos cabelos com uma toalha. Desembaracei o cabelo e sequei com o secador (o folheto explicativo diz que se você tem um cabelo danificado secar 70% o cabelo) e dividi ele em 3 partes.Comecei a passar a loção redutora de volume, mecha por mecha.
 

 
 
A loção é espesso num tom branco amarelado e tem um cheiro muito forte. O frasco não tem bico dosador e deve ser aplicado com um pincel.
O produto deve ser passado sem exageros nas mechas. Aí está o "pulo do gato", não encharque seu cabelo com produto achando que por passar muito vai alisar mais, por que não vai! Pelo contrário, com o cabelo cheio de produto você vai ter dificuldade na hora de fazer a escova, demorando muito mais o processo e correndo o risco de não ficar lisinho. Conforme fui aplicando o produto penteei com um pente bem fininho. Depois de ter aplicado em todo o cabelo aguardei por 20 minutos e comecei a fazer uma escova bem lisinha e depois passei a piastra. esperei esfriar e lavei sem passar shampoo como manda o fabricante. Achei que po cabelo ia ficar pessado por conta disso,mas não ficou não. Tirei o excesso com a toalha e passei o condicionador desmarelador.



O condicionador tem uma cor cinza azulado arroxeado escuro, entedeu? Nem eu, rs. É porque o produto não é cinza, mas também não é azul e nem roxo rs... é uma mistura dos 3. O cheiro é bem agradável .
Passei como um creme de hidratação normal e deixei agir por uns 3 minutinhos somente com medo de escurecer. Lavei os cabelos normalmente. Fazer escova nessa etapa é opcional. Eu deixei secar naturalmente pois queria ver se a escova era eficaz. E num é que ficou lisinho como se tivesse acabado de fazer escova.
 Vamos aos resultados!!!

Antes
 
Com cabelo Natural cacheado (não tenho foto dele natural loiro)
 
Com cabelo escovado, mas sem progressiva.
 
 
Depois
 

Depois da Progressiva da Salon, seco naturalmente sem escova nem piastra
 
 
 
 
 
O que a Progressiva se propôs a fazer ela fez com muita eficácia,meu cabelo ficou lisinho num passe de mágica, mas ela tem um ponto contra, ela desbota muuuuito a tintura que você já tem no cabelo, mas alisar.... isso a bichinha faz que é uma maravilha!
 
Espero que vocês tenham gostado. Façam e me digam o que acharam, dá um pouquinho de trabalho, mas o resultado é super bom e muito em conta.
 
Então.... beijos e  bora ser lindaaaa!!!!
 

 
 
 

 



4 comentários:

Tecnologia do Blogger.