Cuidados com Pele Oleosa - Como Diminuir a Oleosidade Excessiva da Pele

Quem acompanha o blog, sabe que luto com minha pele. Ela é extremamente oleosa e com poros dilatados. E quem não sonha com uma pele lisinha como a de pêssego? A minha está mais para casca de laranja bem brilhante de tanto óleo rs.
Se você é como eu não se desespere, há medidas para remediar esse mal. Não que a oleosidade vá acabar de vez, mas temporariamente você terá uma pele mais harmoniosa.

O segredo está em Limpar, Tonificar e Hidratar! Então vamos lá.

Limpar

Para pele oleosa o ideal são sabonetes ou espumas de limpeza que contenham enxofre ou peróxido de benzoíla. Eles irão controlar a produção de óleo do seu rosto. Meus preferidos são: Sabonete sulfuroso de enxofre da Granado e o Famoso Assepxia.
Mas não é pra lavar o rosto toda hora não, senão terá o efeito contrário. O ideal é lavar o rosto 2 a 3 vezes por dia. Durante o dia limpe o excesso de oleosidade com um lencinho de papel. E o rosto deve ser lavado sempre com água fria.

Tonificar

Use um bom adstringente! Ele limpa os poros mais profundamente e fecha-os. E só embebecer o algodão com o adstringente e limpar delicadamente a pele. Os que eu utilizo são: Adstringente da Avon e o Leite de Colônia.

Hidratar 

Não é porque você está vendo sua pele brilhando que a gente não precisa hidratar, principalmente agora no inverno. Mas também não vai jogar qualquer hidratante na cara né amiga!
Seu hidratante tem que ser livre de óleo (oil free) e de preferencia em gel! Gosto muito do Neutrogena.

Além disso, esfolie o rosto uma vez por semana e não esqueça do protetor solar também oil free.

Vamos juntas nessa luta contra o brilhinho no nariz, por que quem tem que brilhar somos nós!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.